31/01/2012

E se quiser saber pra onde eu vou... pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou...

Uns diazinho de férias que ninguém é de ferro.
Contamos com a colaboração de São Pedro, mas se por acaso ele estiver de mal humor, não tem problema algum... Melhor chuva na praia que sol no trabalho. Au revoir.

30/01/2012

Saudade

Vi por aí que hoje se celebra o Dia da Saudade. Não sei exatamente de onde veio isso, nem para que o criaram, já que a saudade não tem dia marcado para aparecer. Pode vir a qualquer momento, cessar sem razão ou durar toda uma vida.

Sempre tive um certo orgulho da nossa saudade. Não é qualquer “i miss you” que faz jus a ela. Outras frases não exprimem com a mesma força, com a mesma intensidade o tamanho da falta que sentimos de pessoas, de momentos, como a nossa simples palavrinha.

Já definiram a saudade de muitas formas, já escreveram lindos poemas e musicaram belamente, assim que  nada resta que já não tenha sido dito.

O que eu posso fazer de único é senti-la. Ninguém a sente como eu. Das pessoas e dos momentos que só eu vivi.

De tudo o que já ouvi sobre a saudade, uma nunca esqueci e diz que a saudade é nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. Deve ser mesmo.

28/01/2012

PROCURADO




O verão evadiu-se. Ofereço recompensa!


Que coisa... eu já estou acostumada com as chuvas de janeiro, mas não me lembro nunca de ter visto as pessoas usando blusas de frio. Andam dizendo por aí que São Paulo é tão legal, mas tão legal, que até o inverno veio passar o verão aqui...

26/01/2012

É a vida desse meu lugar...

Eu trabalho numa grande empresa, onde as pessoas são constantemente transferidas. Já quase me acostumei com as despedidas. Quase.

E hoje, quando ao saber que mais uma delas irá para outro lugar,  me peguei pensando nisso que as pessoas gostam tanto de postar nas redes sociais, algo como: ninguém cruza nosso caminho por acaso e não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Confesso que sempre achei uma grande bobagem, e pensava no monte de pessoas que passam pela gente e não fazem a menor diferença. Mas... será que não fazem mesmo?

E me peguei pensando, lembrando, das tantas e tantas pessoas que já passaram por mim. No trabalho ou fora dele. Até daquelas das quais nunca consegui gostar. E quer saber? Acho que cada uma delas me ensinou algo mesmo. Talvez coisas que no momento passaram despercebidas, mas sempre uma lição ficou. Agora, distante no tempo e no espaço, posso pensar com a clareza que talvez não tivesse então, e me lembrar de todas. Claro, algumas me ensinaram a “como você não deve ser nunca”, mas veja você, até mesmo essas tiveram sua utilidade.

De todas elas eu tenho uma história. Ou muitas. Histórias que eu também passo à diante. E assim elas acabam ensinando quem jamais conheceram. E no retorno, também de meus amigos aprendo com quem nunca vi.

Entre chegadas e partidas é preciso aprender a arte de saber permanecer. E não há melhor maneira do que ser lembrado.

"Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir...
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar"
Encontros e Despedidas, Milton Nascimento (mas lindamente interpretada por Maria Rita)

23/01/2012

Nunca antes...

... eu havia tentado baixar um arquivo na internet e me deparado com:  “Such file has been removed for infringement of copyrights.”

Indignação nível máximo ativada.

Se eles gostam tanto de siglas, posso pensar num montão delas pra eles agora...

19/01/2012

E que a cada dia tenhamos que nos pentear mais...



Entregue-se...
Coma bem...
Beije...
Abrace...
Relaxe...
Viaje...
Apaixone-se...
Durma tarde...
Levante-se cedo...
Fique linda...
Fique confortável...
Cante...
Admire a paisagem...
Desfrute...
e sobretudo...
Deixe que a vida te despenteie!
O pior que pode te acontecer é que, sorrindo em frente ao espelho, tenha que se pentear de novo.

...

"Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. A mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade, tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs. "

- O Caçador de Pipas -

14/01/2012

...

"Sou talvez a visão que alguém sonhou, 
Alguém que veio ao mundo pra me ver 
E que nunca na vida me encontrou!"

Do poema "Eu" de Florbela Espanca