29/11/2011

Equilibrio

"...Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste principalmente em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm boa memória."

O texto é mais longo, mas taí, concordo mesmo com o Max Gehringer. E vou além... Não acho que isso sirva exclusivamente às relações no trabalho, senão que para qualquer tipo de relação que teremos durante a vida. Eu sei, isso não é tão fácil quanto parece as vezes, tem gente que parece suplicar nossa inimizade, mas nem valem o esforço que isso custa. E boa memória é uma via de mão dupla.
Há que se achar um ponto de equilibrio.

4 verbalizaram comigo:

Unknown disse...

Sabe o que é pior, são esses inimigos que não foram provocados, eles simplemente, por alguma razão desconhecida, resolvem que você será a vítima.
Tive alguns histórias dessas na minha vida profissional e me pergunto qual a razão de ser a escolhida. Mas tenho a felicidade de constatar que foram poucos.
E eu não tenho boa memória, então, quase nunca lembro do que passei.
bj

Ana disse...

Não entendo porque tem pessoas que gastam energia, tempo em fazer inimizades. Deveria ser o contrário né? Quando trabalhava fora, sempre tentei ter uma relação ao menos harmoniosa com todos. Não é muito mas agradável o nosso dia se for assim? Beijos!

Taís disse...

Pois é meninas... eu até que consigo um bom equilibrio nisso. Não deixo ninguém me fazer de besta, digo o que eu penso e o que não gosto não fica pra depois. Mas ao mesmo tempo, me dou bem com todo mundo. Ajudo quando sempre que posso e isso faz com as pessoas retribuam. Sempre fiz amigos por onde passei e até pessoas que por algum tempo julguei "inimigas" acabaram por me demonstrar o contrário.
A gente recebe o que dá, finalmente. Bjos.

Nah disse...

Verdade, viu, Taís?!
Tem gente que implora: me odeie...
Mas, como Jesus disse: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:44".
Não que a gente deva ter sentimento de afeição por todo mundo, mas tratar bem, ajudar, perdoar facilita até no mundo dos negócios! tsssssssss!
;)